DF: PPS indica vice de Arruda e Freire intervém
Após ter sido aprovada em convenção como candidata do PPS a governadora do Distrito Federal, a deputada distrital Eliana Pedrosa trocou, na noite passada, o figurino de protagonista pela fantasia de coadjuvante. Aceitou ser vice do ex-governador cassado José Roberto Arruda, que tenta retornar ao poder como candidato do PR, partido que o mensaleiro Valdemar Costa Neto controla de dentro da penitenciária brasiliense da Papuda.
Informado sobre a novidade, o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS federal, levou o pé à porta. Mandou divulgar uma nota curta, atribuída ao diretório nacional da legenda. Em síntese, o texto informa que Eliana Pedrosa, presidente do PPS no DF, foi sumariamente desautorizada.
"A direção nacional do PPS decidiu, nesta segunda-feira, confirmar aliança com o PSDB no Distrito Federal e indicar o sociólogo Adão Cândido como candidato a vice na chapa encabeçada por Luiz Pitiman", diz a nota. "A medida anula posicionamento diverso anunciado pela direção regional do partido, que chegou a ventilar apoio a José Roberto Arruda (PR)."
Personagem notório, Arruda virou candidato no domingo. Carrega um prontuário denso: chefe do mensalão do DEM, filmado apalpando envelope com dinheiro de má origem, primeiro governador preso da história da República, condenado por improbidade administrativa… Como se fosse pouco, é apoiado por aliados que dispensam apresentação. Luiz Estevão e Gim Argello, por exemplo.
Arruda declarou no domingo que provará durante a campanha que sua ruína política é resultado de "um golpe orquestrado por adversários." A deputada Eliana Pedrosa parecia decidida a dar-lhe um crédito de confiança. Mas Roberto Freire, aliado nacionalmente ao presidenciável Eduardo Campos, profeta da "nova política", achou melhor desligar a correligionária da tomada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.