Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Siqueira: ‘Ela vá mandar na Rede dela, aqui não’

Josias de Souza

21/08/2014 16h28

Até aqui, as desavenças entre o PSB de Eduardo Campos e a Rede de Marina Silva viviam em salas restritas e conversas secretas. Antes que ganhassem os refletores, Campos apagava as luzes. Com a morte do interruptor, a irritação acumulada dos socialistas explodiu na voz de Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB.

Dizendo-se vitima de grosseria de Marina, Siqueira retirou-se da coordenaçãoo da campanha. A nova candidata atribuiu o gesto a um mal-entendido. Siqueira discorda. Para ele, está tudo bem entendido: "…quando se está numa instituição como hospedeira, como ela é, tem que respeitar a instituição, não se pode querer mandar na instituição. Ela que vá mandar na Rede dela, porque, no PSB, mandamos nós!"

Sobre o Autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o Blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.