PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

Mark Ruffalo, o Incrível Hulk, apoia Marina Silva

Josias de Souza

29/09/2014 16h30

Agora vai! O comitê de Marina Silva divulgou no site da candidata um vídeo novo. Nele, o ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpretou Hulk no cinema, declara apoiar a pretensão presidencial de Marina. Ativista das causas ambientais, Ruffalo refere-se a Marina como "uma das mais interessantes e animadoras pessoas no atual cenário político mundial."

Para o ator, a presidenciável do PSB tem a compreensão de que "a economia, o meio ambiente e a justiça econômica e social são coisas que precisam vir juntas." Ele acrescenta: "Muitos de nós sentimos que o sistema político, como é hoje, não é sustentável." Avalia que "existe um clamor no mundo por alguém disposto a ter a coragem e a força para mudar isso."

Ruffalo arremata: "Eu acredito que Marina Silva é uma dessas pessoas muito, muito especiais." Beleza. Resta agora verificar o seguinte: quantos votos o Incrível Hulk conseguiu virar entre os clientes do Bolsa Família que se intimidaram com o lero-lero petista segundo o qual Marina é uma exterminadora de programas sociais?

– Atualização feita às 3h19 desta terça-feira (30): O ator Mark Ruffalo retirou o apoio que dera a Marina Silva. Por quê? Descubra aqui.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.