Topo

Josias de Souza

Eduardo Cunha viajará a Estados em campanha

Josias de Souza

24/11/2014 05h06

Candidato do PMDB à presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha decidiu levar sua campanha para os Estados. Ele prepara um ciclo de viagens para os meses de dezembro e janeiro. As urnas de 2014 "renovaram" mais de 40% da composição da Câmara. A ideia de Cunha, revelada a aliados, é a de fisgar esse voto, fisgando-o na origem, antes que tomem posse, em 2 de fevereiro..

Simultaneamente, Eduardo Cunha achega-se um pouco mais às legendas de oposição. Dias atrás, um emissário do deputado esteve com Aécio Neve para uma conversa abaixo da linha d'água. Convertido pelo resultado das eleições presidenciais em principal liderança das oposições, Aécio foi convidado a refletir sobre as "vantagens" de ter no comando da Câmara alguém que não se fez politicamente dizendo "amém" para Dilma Rousseff.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.