PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Josias de Souza

Dilma para Kátia: ‘mais próximas do que nunca’

Josias de Souza

16/12/2014 02h28

Com a amizade já extremamente cansada, representantes do MST foram à presença de Dilma Rousseff, no Planalto. Queixaram-se da intenção da anfitriã de fazer da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) sua ministra da Agricultura. Horas depois, a presidente foi à posse da antagonista dos sem-terra, que acaba de ser reconduzida ao comando da Confederação Nacional da Agricultura.

"Queria aqui dar os parabéns à minha amiga Kátia por todas as suas realizações passadas e por todas as suas realizações futuras", discursou Dilma. "Tenho certeza que estaremos muito próximas no meu segundo governo, mais próximas do que nunca." A ficha do MST ainda não caiu. Mas o movimento logo perceberá: quem está na cadeira de presidente tem sempre uma porção de amigos que detesta e um ou outro inimigo de que gosta bastante.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.