Topo

Josias de Souza

Lava Jato: se tiver prova, renuncio, diz senador

Josias de Souza

04/03/2015 00h20

Um dos alvos da Procuradoria-Geral da República, o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente do PP federal, disse que renunciará ao mandato "se surgir prova" do seu envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras.

"Jamais tive qualquer relação imprópria com qualquer dos acusados da operação Lava Jato", anotou ele no Twitter. "Repito o que sempre sustentei, renunciarei ao mandato de senador da República se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público."

O partido de Ciro Nogueira controlava a diretoria de Abastecimento da Petrobras por meio do ex-diretor Paulo Roberto Costa, hoje um corrupto confesso e principal delator da Operação Lava Jato.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.