Topo

Josias de Souza

Com Cunha, PSDB brinca no barro após o banho

Josias de Souza

06/10/2015 05h12

O PSDB reafirma sua aliança tática com Eduardo Cunha mesmo depois de a Procuradoria ter informado em nota oficial que o presidente da Câmara e familiares dele mantêm contas secretas na Suíça.

"Enquanto não houver informações adequadas que comprovem o envolvimento de Cunha, o PSDB vai manter sua posição de apoio ao presidente da Casa", disse o líder tucano Carlos Sampaio (SP), egresso do Ministério Público de São Paulo.

"Seria leviano da minha parte afirmar que ele está envolvido", acrescentou o tucano Sampaio. "O Ministério Público ainda aguarda informações da Suíça e ele tem, por ora, o benefício da dúvida."

A boa vontade com Cunha cresce no PSDB junto com o desejo da legenda de atravessar um pedido de impeachment na biografia de Dilma. O diabo é que cobrar ética de mãos dadas com Cunha é como brincar na lama depois de tomar banho.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.