Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Ninguém manda nessa ‘nega aqui’, diz Tia Eron

Josias de Souza

14/06/2016 22h55

Empurrada para dentro do Conselho de Ética como uma espécie de coelho que Eduardo Cunha tiraria da cartola na última hora, Tia Eron (PRB-BA) subverteu a expectativa do mentor da manobra. Ao votar, a deputada disse "sim" à cassação de Cunha como quem tira uma cartola de dentro do coelho. Antes, afirmara que ninguém manda "na nega aqui".

Ao farejar a derrota do aliado, o deputado Wladimir Costa (SD-PA), que acabara de discursar sobre a falta de provas contra Cunha, traiu a própria (in)consciência. Deve ter sentido o hálito da Opinião Pública. E Cunha, que esperava prevalecer por 11 a 9, perdeu pelo mesmo placar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.