PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

Temer dá foro privilegiado para Moreira Franco

Josias de Souza

02/02/2017 20h27

Michel Temer concedeu status de ministro ao amigo Moreira Franco. Fez isso três dias depois da homologação das delações da Odebrecht pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. Delatado, Moreira passou a dispor de foro privilegiado. Livrou-se de Sérgio Moro. Agora, só pode ser investigado e processado no âmbito do Supremo. Mal comparando, Temer fez com Moreira o que Dilma tentou fazer, sem sucesso, com Lula.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.