Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Após polêmica sobre Rio, Torquato se emociona

Josias de Souza

13/11/2017 13h09

O ministro Torquato Jardim (Justiça) avistou-se com o governador fluminense Luiz Fernando Pezão nesta segunda-feira. Foi a primeiro vez que os dois se encontraram desde a divulgação das declarações de Torquato sobre a cumplicidade entre a policiais militares e criminosos no Rio de Janeiro. Em solenidade com a presença de Michel Temer, o ministro se emocionou ao falar sobre sua infância na capital carioca, onde nasceu. Declarou que seu compromisso com a segurança no Rio é "pessoal". Leia aqui notícia com mais detalhes.

Sobre o Autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o Blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.