Topo

Josias de Souza

Jungmann acusa Freixo de difundir uma ‘mentira’

Josias de Souza

25/03/2018 01h46

O embate entre Raul Jungmann e Marcelo Freixo teve uma espécie de segundo round na noite deste sábado. Em nota veiculada no Twitter, o ministro da Segurança Pública acusou o deputado estadual do PSOL do Rio de Janeiro de difundir uma "mentira" ao acusá-lo de tirar proveito político do assassinato de Marielle Franco.

"Marcelo Freixo, o senhor tem me acusado de dizer que a morte de Marielle justificaria a intervenção no Rio e de estar fazendo política com o seu cadáver", anotou Jungmann, antes de lançar um repto a Freixo: "Como a quem acusa cabe o ônus da prova, diga onde e quando afirmei tal absurdo. Desde já, afirmo que isso é uma mentira. Boa noite."

Na véspera, Jungmann já havia se insurgido contra Freixo por conta de entrevista que o deputado concedera ao UOL (assista o trecho abaixo). O ministro voltou ao tema após verificar que Freixo o mencionara novamente em conversa com a revista IstoÉ.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.