Topo

Josias de Souza

Preso, Lula surge ‘livre’ em jingle de campanha

Josias de Souza

07/06/2018 20h25

Faltam à candidatura presidencial de Lula duas coisas indispensáveis: a chave da prisão e uma ficha limpa. Mas o PT se apressa em prover os assessórios. O hipotético candidato já dispõe de jingle. Será exibido no ato partidário que formalizará sua pré-candidatura nesta sexta-feira, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O clipe utiliza imagens captadas nas caravanas estreladas por Lula antes de ser preso. Reproduz trechos do discurso feito por ele defronte do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, antes de se entregara à Polícia Federal.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.