Villas Bôas se reúne até com o ‘Plano B’ do PT
O comandante do Exécito, general Eduardo Villas Bôas, reuniu-se nesta quarta-feira com o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, visto como Plano B do PT, a ser lançado após a provável impugnação da candidatura presidencial de Lula. Na véspera, Villas Bôas recepcionara em seu gabinete o presidenciável Ciro Gomes (PDT), que chama Michel Temer de "escroque". A desenvoltura política do general provoca desconforto no Palácio do Planalto.
A pretexto de debater o teor de um documento que o Exército elabora sobre temas como Defesa, segurança e orçamento militar, Villas Bôas já recebeu nove candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Rodrigo Maia (DEM), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), Paulo Rabello de Castro (PSC), Marina Silva (Rede), Aldo Rebelo (SD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Com Haddad, estepe de Lula e coordenador do programa do PT, a lista pluripartidária de interlocutores do general subiu para dez.
Os operadores de Temer evitam comentar em público a movimentação de Villas Bôas. Em privado, um dos auxiliares do presidente classifica os encontros de "desnecessários". Não critica o desejo do general de compartilhar com os presidenciáveis suas apreensões e ideias para as áreas de defesa e segurança. Mas avalia que a coreografia das reuniões poderia ser substituída pelo envio aos candidatos do estudo que o Exército elabora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.