Solto, Dirceu vai ‘rodar o país’ com sua biografia
Com o beneplácito da Segunda Turma do Supremo, que o manteve em liberdade, José Dirceu informa que vai "rodar o país". Fará lançamentos em série da autobiografia que escreveu nos quase dois anos em que foi um preso temporário da Lava Jato, no Paraná. Chama-se 'Zé Dirceu—Memórias'.
Na próxima quarta-feira (29), o condenado a 30 anos e nove meses de cadeia dará entrevista coletiva em Brasília. Em 4 de setembro, o rastro pegajoso de corrupção e lavagem de dinheiro acompanhará Dirceu até o Circo Voador, no Rio de Janeiro —segundo estágio do seu road-show biográfico.
A autobiografia de Dirceu chega à estante como uma obra pendente de complementação. O autor recuperou suas memórias apenas até o ano de 2016. Interrompeu a narrativa antes do período em que a Lava Jato pendurou no seu pescoço as duas sentenças que lhe renderam mais de 30 anos de cana.
Assim, os leitores poderão degustar os autoelogios, as aventuras e a teoria da perseguição política desenvolvida por Dirceu como se nada tivesse sido descoberto sobre ele o depois da condenação do mensalão. Dirceu promete escrever um segundo volume. Mas ainda não decidiu se sua honestidade vai morrer no fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.