Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Cabo Daciolo agora deseja anular a eleição! Hã?

Josias de Souza

10/10/2018 16h10

Se Deus pudesse escolher um local para viver, não hesitaria em optar pelo Brasil. Como não pode, nomeou Cabo Daciolo como seu legítimo representante. Num de seus recolhimentos espirituais, o embaixador do céu recebeu uma mensagem divina. O Todo-poderoso informou que Cabo Daciolo seria eleito presidente da República no primeiro turno.

O resultado das urnas como se sabe, foi outro. O representante do Senhor não saiu mal na foto. Obteve um honroso sexto lugar. Ficou à frente, por exemplo, de Henrique Meirelles e Marina Silva. Mas Cabo Daciolo, inconformado, decidiu contestar a apuração. Foi ao Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta-feira (10) para reivindicar o cancelamento das eleições.

Daciolo deseja que a votação seja refeita. Exige cédulas de papel, pois Deus escreve certo por linhas tortas. É improvável que a Justiça Eleitoral defira o pedido. Os sete ministros que integram a Corte decerto acreditam no brocardo segundo o qual a voz do povo é a voz de Deus. E talvez concluam que a urna eletrônica é um porta-voz mais confiável de Deus do que Cabo Daciolo.

Sobre o Autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o Blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.