Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Justiça manda libertar o tucano Marconi Perillo

Josias de Souza

11/10/2018 13h54

Durou menos de 24 horas a prisão do ex-governador tucano de Goiás, Marconi Perillo. O desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília, concedeu nesta quinta-feira liminar em pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Perillo. A decisão prevê a liberação "imediata" do tucano, preso na véspera.

Perillo passou a noite na cadeia. Seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, celebrou a liminar do TRF-1: "Como adiantamos desde o primeiro momento, a prisão era ilegal, arbitrária e infundada e, de certa maneira, afrontava outras decisões de liberdade que já foram concedidas nesta mesma operação".

Candidato ao Senado, Perillo foi derrotado no último domingo. É acusado de receber R$ 12 milhões em propinas da Odebrecht. "A defesa não tem nenhuma preocupação com os fatos investigados e temos absoluta convicção na inocência plena do Marconi", disse o advogado. "O que pedimos, desde o início, é o respeito às garantias constitucionais."

Sobre o Autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o Blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.