Topo

Josias de Souza

Bolsonaro nega escolha de ministro da Educação

Josias de Souza

21/11/2018 20h09

"Informo que até o presente momento não existe nome definido para dirigir o Ministério da Educação", escreveu Jair Bolsonaro no Twitter, no início da noite desta quarta-feira. O capitão levou a frase ao ar para desdizer notícia segunda a qual já havia selecionado para a pasta o educador Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna.

Mais cedo, o próprio instituto informara que Mozart não fora convidado por Bolsonaro. Os dois devem se reunir nesta quinta-feira. A notícia que Bolsonaro negou era alvissareira. Mozart não é adepto do projeto batizado de Escola sem Partido. Tampouco se opõe a discussões em sala de aula sobre gênero.

Antes da negativa de Bolsonaro, seus apoiadores no Congresso torceram o nariz para a hipótese de nomeação de Mozart. Não é o que os apologistas do capitão desejam.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.