Damares: 'Menino veste azul e menina veste rosa'
A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) parece ter feito uma opção preferencial pela polêmica. Em vídeo que se espraia pelas redes sociais, Damares anuncia a chegada de uma "nova era no Brasil". Nesses novos tempos, disse ela, "menino veste azul e menina veste rosa". Rodeada de amigos e auxiliares, Damares foi, por assim dizer, ovacionada.
A peça foi gravada em ambiente privado, com uma câmera de celular. Deu-se nesta quarta-feira, dia em que Damares assumiu o novo posto. Ao discursar em cena aberta, a nova ministra, que é pastora evangélica, já havia sinalizado o que está por vir na "nova era":
"Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Ninguém vai nos impedir de chamar as meninas de princesa e os meninos de príncipe. Vamos acabar com o abuso da doutrinação ideológica."
Na véspera, num de seus discursos de posse, Bolsonaro havia declarado: "O Brasil começa a se libertar do socialismo e do politicamente correto." A julgar pelas palavras da pastora, na pasta sob seu comando o socialismo ficcional do capitão foi substituído por uma monarquia de conto de fadas, na qual reina a ideologia da infantilização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.