Para FHC, Bolsonaro ‘pode cair’ se não entender que o ‘Congresso é forte’
Fernando Henrique Cardoso comentou neste domingo o arranca-rabo que Jair Bolsonaro trava com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, desde sexta-feira. Para ele, presidente que não entende a força do Congresso "pode cair". FHC fez o comentário no Twitter, o habitat natural de Bolsonaro.
No seu post, o ex-presidente tucano realçou o que chamou de "paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte." Para ele, um "presidente que não entende isso não governa e pode cair."
Sem citar os nomes de Bolsonaro e Maia, FHC anotou: "Maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre." Pela Constituição, cabe ao comandante da Câmara decidir se eventuais pedidos de impeachment devem tramitar ou ser arquivados.
Nos últimos três dias, Bolsonaro teve várias oportunidades para jogar água na fervura. Mas preferiu elevar a chama do embate com Maia. Na opinião de FHC, o capitão erra: "Precisamos de bom senso, reformas, emprego e decência. Presidente do país deve moderar não atiçar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.