Flávio diz a Maia que seu pai não vai declarar guerra à Venezuela. Ah, bom!
Em mensagem endereçada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o senador Flávio Bolsonaro traduziu um tuíte que seu pai havia postado na véspera. Explicou que Jair Bolsonaro não cogita declarar guerra à Venezuela. Aliviado, Maia anotou nas redes sociais nesta quarta-feira (1º): "Isso nos tranquiliza, porque é uma postura de respeito ao Parlamento."
Deve-se a incursão do 'Zero Um' no ramo da tradução a uma tentativa de evitar que o veneno do mal-entendido volte a intoxicar as recém-reatadas relações do inquilino do Planalto com o mandachuva da Câmara.
O ruído nascera de um post em que Bolsonaro informara que "qualquer hipótese" de ação na Venezuela "será decidida exclusivamente pelo presidente da República, ouvindo o Conselho de Defesa Nacional."
Em resposta, Maia correu ao Twitter para recordar a Bolsonaro que ainda há uma Constituição no Brasil. Nela, está escrito que "é competência exclusiva do Congresso Nacional autorizar uma declaração de guerra pelo presidente da República."
Feitos os esclarecimentos, Maia se autotraduziu: "Deixo claro que fiz apenas uma ressalva respeitosa. Não tenho nenhum interesse no conflito com o presidente. Precisamos estar juntos pra aprovar a Nova Previdência."
Quando Deus disse "que haja muitas línguas e que cada língua tenha muitos dialetos", não imaginou que, no Brasil, país em que as autoridades se desentendem falando o mesmo idioma, haveria a necessidade de tantos tradutores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.