Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Carlucho ironiza PF: ‘Hacker... hummmm...sei!’

Josias de Souza

2012-06-20T19:22:27

12/06/2019 22h27

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) comparou a investigação da Polícia Federal no caso que envolve Sergio Moro ao inquérito sobre o atentado sofrido por seu pai-presidente na campanha de 2018. Descrente do faro da Polícia Federal, levou o pé atrás num post que acomodou no Twitter na noite desta quarta-feira.

No caso da facada desferida contra Jair Bolsonaro, o Zero Dois não se conforma com a conclusão de que o agressor Adélio Bispo agiu por conta própria. Torce o nariz para os laudos que atestaram que o agressor sofre de 'Transtorno Delirante Persistente'. Algo que o torna inimputável.

No episódio da captura das mensagens trocadas por Moro com o procurador Deltan Dallagnol, Carlucho torce o nariz para a principal linha de investigação da PF, centrada na hipótese de que as mensagens tóxicas foram capturadas por um invasor de celulares de autoridades.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.