Topo

Josias de Souza

Seguidores fustigam Carluxo: E quanto ao Flávio?

Josias de Souza

15/09/2019 03h20

Os seguidores Carlos Bolsonaro nas redes sociais começaram a se dar conta de que o filho Zero Dois do presidente da República modula suas diatribes com uma escala métrica. A distância é crítica. A proximidade é conivente.

Na noite deste sábado (14), enquanto fazia companhia a Jair Bolsonaro no hospital, Carluxo foi às redes para insinuar que a imprensa ignora o pedido de CPI protocolado pela oposição na Câmara para fustigar Sergio Moro. Leia abaixo:

Carluxo recebeu uma enormidade de respostas cobrando um posicionamento sobre o esforço do irmão Flávio Bolsonaro para sepultar no Senado a chamada CPI da Lava Toga.

Além de ser o único senador do PSL que não assinou o requerimento da CPI sobre a atuação dos ministros do Supremo, Flávio se move nos subterrâneos para convencer os colegas a retirar seus jamegões do requerimento. Alguns internautas capricharam na acidez. Vão empilhados abaixo os exemplos:

 

Tomados pelo teor das cobranças que endereçaram a Carluxo, os internautas enviaram para o Zero Dois o seguinte recado: Quem tem calos não deve se meter em apertos. Criticar quem está distante e ser conivente consigo mesmo e com seus familiares é mais ou menos como bater bumbo sob um telhado de vidro.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.