Topo

Josias de Souza

Bolsonaro gerencia caso Bezerra com a barriga

Josias de Souza

20/09/2019 18h43

Agentes da Polícia Federal realizam batida no gabinete do líder do governo

O povo não gosta daquilo que não entende. E Bolsonaro decidiu caprichar na falta de nexo. Segundo a superstição vendida na campanha eleitoral, Bolsonaro seria um político honestíssimo que, uma vez eleito, governaria longe de malfeitores. Como evidência de suas boas intenções, transferiu Sergio Moro da Lava Jato para o Ministério da Justiça. Com a Polícia Federal sob seu comando, Moro faria um "juízo de consistência" sobre as denúncias, apressando providências saneadoras.

Pois bem, submetido a mais uma oportunidade concreta de demonstrar que falava sério, Bolsonaro decidiu tratar a golpes de barriga a encrenca que envolve seu líder no Senado, Fernando Bezerra. Transforma em bobo o eleitor que votou nele imaginando que estava virando a página da corrupção. Virou. Só que para trás. (assista ao comentário abaixo).

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.