Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Estratégia da defesa deixa o ‘Zero Um’ indefeso

Josias de Souza

02/10/2019 19h32

O advogado de Flávio Bolsonaro, doutor Frederick Wassef, afirma que seu cliente foi investigado à margem da lei por promotores que quebraram sigilos fiscal e bancário ilegalmente. Declara também que a imprensa pendurou o Zero Um de ponta-cabeça nas manchetes injustamente.

Esse tipo de afirmação, quando desacompanhada de evidências, não se parece com uma defesa. Longe disso. Serve no máximo para demonstrar que o primogênito de Jair Bolsonaro percorre a conjuntura indefeso. (Assista ao comentário abaixo).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.