Topo

Novo partido de Bolsonaro já nasce enlameado

Josias de Souza

13/11/2019 00h14

O novo partido que Jair Bolsonaro planeja criar ainda nem veio à luz e já está, por assim dizer, enlameado. O primeiro-filho Flávio encaminhou pedido de desfiliação ao PSL.

Guindo-se pelos passos do pai, levará para dentro da nova legenda o rastro pegajoso do inquérito em que é acusado de peculato e dinheiro.

Vai também aos quadros da nova legenda a assombração do PM Fabrício Queiroz e seus vínculos com a milícia carioca. (Veja comentário abaixo)

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.