Topo

No twitter, Planalto ‘manda’ Serra para o Canadá

Josias de Souza

19/01/2012 18h17

O blog humorístico da revista 'Piauí', o The í-píauí herald, utilizou o drama do tucanato de São Paulo como matéria primeira de suas piadas. "Serra vai para o Canadá", anotou, comparando o ex-antagonista de Dilma a Luíza, o novo hit da internet.

Por mal dos pecados, introziu-se no twitter da Presidência da República um link que conduzia ao chiste. "Com a volta da Luíza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…", anotou-se no microblog do Planalto, conforme a reprodução abaixo.

Quem seguiu a orientação palaciana, foi ao blog da 'Piauí'. E teve a oportunidade de ler: "Após anunciar que não vai disputar a prefeitura de São Paulo, José Serra declinou de participar da minissérie Brado Retumbante. 'Cansei de atuar. Vou para o Canadá'…"

Ao perceber que sua janela institucional na web fora utilizada como ferramenta política, a Presidência apagou a ironia do twitter. E veiculou uma menagem de penitência: "Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico."

Ouvido pelos superiores, o servidor-humorista alegou que confundiu o twitter da Presidência com sua conta pessoal. As desculpas não foram aceitas. O funcionário vai para o olho da rua. O tucanato sugere que o sujeito vá para o Canadá.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No twitter, Planalto ‘manda’ Serra para o Canadá - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza