Diário Oficial: Planalto nomeia Arlindo Chinaglia para uma função errada e o promove a senador
Josias de Souza
14/03/2012 16h25
Entre o certo e o errado há sempre espaço para mais erros. A nomeação de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a estratégica função de líder do governo na Câmara desceu ao 'Diário Oficial' de ponta-cabeça.
Na publicação oficial, Chinaglia foi acomodado na cadeira de líder do governo no Congresso. Indelicadeza com o senador José Pimentel (PT-CE), que ocupa o assento. De resto, o Planalto promoveu Chinaglia de deputado a senador.
A revisão do papelório que vai à imprensa oficial é atribuição da equipe da Casa Civil. Se a repartição chefiada pela ministra Gleisi Hoffmann fosse de vidro, a turma talvez tomasse mais cuidado.
– Via blog da Rosane Oliveira.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.