Agripino Maia já fala em ‘expulsar’ Demóstenes
Josias de Souza
27/03/2012 18h34
Agripino disse meia dúzia de palavras sobre a migração do companheiro de partido do terreno da ética, até 20 dias atrás seu habitat, para o território da ilegalidade, que coabita agora na companhia do contraventor Carlinhos Cachoeira.
Presidente do DEM, Agripino já expressara o "desconforto" do partido. Agora, fala em expulsão: "Na hora em que seus líderes são acusados, com base em evidências de perda de decoro, o partido nunca hesitou em expulsar. O Democratas tem uma tradição a zelar e a zelará. Não convivemos com a perda da ética."
A elevação do tom ocorre num instante em que, numa visita ao procurador-geral da República Roberto Gurgel, senadores ouviram dele a informação de que vai encaminhar ao STF um pedido de investigação contra Demóstenes e outros parlamentares pilhados em grampos telefônicos que alvejaram Cachoeira.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.