Recuperando-se de cirurgia, Sarney recebe Lula
Josias de Souza
16/04/2012 16h09
De passagem pelo hospital Sírio Libanês para uma de suas sessões diárias de fonoterapia, Lula visitou José Sarney. Encontrou o presidente do Senado já fora da UTI. Conversaram por cerca de 20 minutos.
Sarney sentiu dores no peito na noite de sexta-feira, internou-se no sábado e submeteu-se a uma cirurgia de angioplastia na madrugada de domingo. Tinha obstrução numa artéria do coração.
O senador correu risco de infarto, contou o cardiologista Roberto Kalil Filho, que coordenou a equipe médica que assistiu Sarney. Kalil é médico também de Lula e de Dilma Rousseff.
Além de Lula, estiveram com Sarney o filho dele, o deputado Zequinha Sarney (PV-MA); o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP); e os senadores Renan Calheiros (AL), líder do PMDB; e Gim Argello (DF), líder do PTB.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.