Topo

Delta suspende aportes para obras do Maracanã

Josias de Souza

20/04/2012 21h34

Às voltas com dificuldades para obter financiamento, a Delta suspendeu os aportes que teria de fazer no consórcio que toca a reforma do Maracanã. Deixaram de pingar R$ 7 milhões. Dinheiro destinado a pagar fornecedores. Participam também do consórcio a Odebrecht e a Andrade Gutierrez, que devem comprar a parte da Delta, formalizando a saída da congênere encrencada do negócio.

Há dois dias, numa entrevista à repórter Mônica Bergamo, o presidente da Delta, Fernando Cavendish, vaticinara: "Vou quebrar. Quando a mídia vem com essa intensidade, existe uma reação imediata de órgãos de controle. Agora virei leproso, né?…"

Acrescentara: "[…] Os bancos vão suspender toda a nossa linha de crédito. Aí vem a Receita Federal. Todos precisam mostrar que a empresa tem que ser fiscalizada em todos os níveis. Não tenho caixa. Se eu não receber antes de acabar meu dinheiro, eu quebrei."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Delta suspende aportes para obras do Maracanã - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza