Topo

Garotinho exibe vídeo de Cabral com Cavendish

Josias de Souza

28/04/2012 19h39

Um dia depois de levar à web fotos de Sérgio Cabral (PMDB) com Fernando Cavendish, Anthony Garotinho pendurou em seu blog um vídeo. Na fita, o governador do Rio e o dono da Delta Construções aparecem ao lado das respectivas mulhere e de outros dois casais.

A cena foi gravada num restaurante. "Ainda não confirmamos se é em Paris ou em Montecarlo, no principado de Mônaco", anota Garotinho. As imagens registram o instante em que, sob pressão de Cabral, Cavendish marca para 5 de dezembro de 2009 seu casamento com Jordana, que morreu no ano passado, num acidente de helicóptero na Bahia.

Celebrou-se no jantar outra data festiva. A certa altura, Adriana, a mulher de Cabral, pede ao marido que verifique as horas. "Faltam dez minutos", diz o governador. E a primeira-dama: "Dez minutos para o meu aniversáááário!"

Na cruzada que empreende para tentar empurrar Cabral para dentro do Cachoeiragate, escândalo estrelado pela Delta, Garotinho avisa que dispõe de "farto material de vídeos e fotos". Quer dizer: o inimigo de Cabral ainda não logrou atingir o seu intento político, mas logo, logo fará de seu blog uma coluna social.

– Atualização feita às 20h42 desta sábado (28): Sérgio Cabral divulgou uma nota. No texto, afirma: "Nunca neguei minha amizade com o empresário Fernando Cavendish. Jamais imaginei e, muito menos tinha conhecimento, que a sua empresa fizesse negócios com um contraventor no Centro-Oeste brasileiro. Quando assumi o governo, a Delta já era uma das maiores empreiteiras do Rio e do Brasil. Nunca na minha vida misturei amizade com interesse público."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Garotinho exibe vídeo de Cabral com Cavendish - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza