Topo

Dilma: ‘Eu me orgulho de reduzir desmatamento’

Josias de Souza

11/06/2012 06h42

Num instante em que o Congresso digere as 696 emendas à medida provisório editada por Dilma Rousseff sobre o Código Florestal, a presidente declarou que se orgulha da queda nos índices de desmatamento no Brasil. Celebrou o fato no programa radiofônico semanal "Café com a Presidenta", veiculado no início da manhã desta segunda (11).

"Em 2011, registramos o menor desmatamento da história do país", disse Dilma. "Eu me orgulho de termos conseguido diminuir o desmatamento ilegal em 77% quando a gente compara com os índices de 2004, ano em que o Brasil lançou o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia."

Ela enfatizou: "O Brasil, que já tem o privilégio de abrigar a maior área de florestas tropicais do mundo, pode se orgulhar também de conseguir protegê-las cada vez mais". Atribuiu o feito à "forte ação do governo na fiscalização, punindo e impedindo o desmatamento ilegal. É resultado do trabalho conjunto do Ibama, das Forças Armadas, da Polícia Federal e também dos governos estaduais."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma: ‘Eu me orgulho de reduzir desmatamento’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza