Eduardo Campos recebe dois prêmios na ONU
Josias de Souza
26/06/2012 07h17
Recebeu nesta segunda (26) o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público em duas categorias. Numa, a ONU reconheceu os méritos de uma inciativa batizada de 'Todos por Pernambuco'. Trata-se de um processo de consulta à população para definir as prioridades do governo.
Noutra categoria, premiou-se o programa 'Chapéu de Palha Mulher', que dá assistência financeira e técnica a trabalhadoras rurais nos períodos de entressafra. Eduardo, que já andava com o nariz mais empinado do que gostaria o petismo, ficará mais gabola.
Para desassossego ainda maior do PT, numa das vezes em que subiu ao palco, o governador levou a tiracolo seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio. O mesmo que, na semana passada, foi lançado como candidato do PSB à prefeitura de Recife –contra o senador petista Humberto Costa.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.