Topo

PT adia comício de Dilma com Haddad para ‘fugir’ da concorrência com Carminha e Nina

Josias de Souza

15/10/2012 18h22

O PT decidiu adiar o comício que havia marcado para sexta-feira em São Paulo. Candidato da legenda à prefeitura paulistana, Fernando Haddad iria ao palanque na companhia de Dilma Rousseff no mesmo horário do capítulo final da novela Avenida Brasil. A repórter Mônica Bergamo informa que o PR percebeu o óbvio: a concorrência seria desleal.

Concluiu-se que, hipnotizada pelo deslinde da trama que opõe Carminha a Nina, a militância petista daria preferência à novela, esvaziando o comício. A própria Dilma é noveleira confessa. Por isso, preferiu-se transferir o comício para o dia seguinte, sábado. Melhor assim.

Não convém perder a elucidação do mistério que esconde o autor do assassinato de Max. O tucanto não exclui a hipótese de envolvimento de José Dirceu. E o petismo suspeita de participação da oposição de direita e da mídia golpista na trama.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PT adia comício de Dilma com Haddad para ‘fugir’ da concorrência com Carminha e Nina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza