Topo

PMDB lança ao governo de MG réu no Supremo

Josias de Souza

16/10/2012 19h16

Reunida para fazer um balanço do desempenho do partido nas eleições municipais, a Executiva do PMDB de Minas Gerais decidiu lançar a candidatura do senador Clésio Andrade ao governo do Estado em 2014. "Clésio é nossa maior liderança e queremos sua candidatura ao governo de Minas", disse o presidente do PMDB mineiro, deputado federal Antônio Andrade.

O senador Clésio é réu na ação penal do mensalão do PSDB mineiro, que aguarda na fila de julgamentos do STF. Frequenta o processo na companhia do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ex-governador de Minas. Conforme já noticiado aqui, os ministros do Supremo planejam julgar esse processo com a mesma severidade que produz as condenações em série no mensalão do PT.

Quer dizer: o PMDB mineiro joga suas fichas num candidato que traz no semblante a fisionomia de condenação esperando para acontecer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PMDB lança ao governo de MG réu no Supremo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza