Meu futuro? ‘O Sérgio Cabral decide’, diz Pezão
Josias de Souza
19/10/2012 15h45
Vendido pelo PMDB como alternativa de poder estadual para 2014, Pezão anda pensando que diabo, afinal, vai fazer da vida. Já chegou a uma conclusão:
"Não sei. Vou fazer o que o Sérgio [Cabral] mandar. Vice só obedece. Não tenho voo próprio."
Diz-se que Cabral arma uma estratégia para levar Pezão à vitrine. Talvez nem seja necessário. O eleitor do Rio de Janeiro ainda não conhece muito bem o vice-governador. Mas seu destino não lhe é estranho.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.