Após condenação, José Dirceu vai à praia na BA
Josias de Souza
17/11/2012 20h09
Condenado a passar uma temporada atrás das grades, inelegível até 2031, desperdiçará os próximos anos vendo o pretérito passando.
Enquanto o pior não chega, Dirceu usufrui do ruim com estilo. Aproveita o feriadão para digerir a condenação do STF numa praia de Camaçari, litoral da Bahia.
Usufrui do ocaso numa casa emprestada por Manuel Martinez, empresário do setor imobiliário.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.