Topo

Luiz Henrique disputará com Renan no Senado

Josias de Souza

06/12/2012 15h59

O senador Luiz Henrique decidiu disputar a presidência do Senado com o colega Renan Calheiros. A eleição ocorrerá em fevereiro de 2013. Sucederá José Sarney no comando da Casa aquele que obtiver os votos de pelo menos 41 dos 81 senadores. A votação será secreta.

A decisão de Luiz Henrique (PMDB-SC) foi comunicada a três senadores: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Simon (PMDB-RS) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Todos eles integram um grupo suprapartidário que tentava levar à pista um nome alternativo ao de Renan (PMDB-AL).

Convidado no início de novembro a entrar na briga, Luiz Henrique hesitava. Na manhã desta quinta (6), esbarrou com os colegas na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Puxado para um canto, disse que decidiu disputar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luiz Henrique disputará com Renan no Senado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza