Sarney recorre contra decisão do Supremo que suspendeu votação de vetos à lei dos royalties
Josias de Souza
17/12/2012 19h13
Deve-se a decisão de Fux a um recurso protocolado pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ) em nome dos congressistas da bancada do Rio de Janeiro. Sustentou-se na peça, que a urgência atribuída à tramitação dos vetos dos royalties é antirregimental. Há no Congresso mais de 3 mil vetos presidenciais pendentes de votação. Pela decisão de Fux, a encrenca dos royalties deve ser acomodada no final dessa fila, "em ordem cronológica de recebimento".
Sarney anunciou no plenário do Senado que o recurso contra a decisão do ministro será protocolado na manhã desta terça. "Não faremos imediatamente porque o protocolo do Supremo já está fechado", disse o morubixaba do PMDB.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.