Aécio não entusiasma deputados tucanos de SP
Josias de Souza
25/03/2013 08h16
O PSDB chega à ante-sala de 2014 sem ter absorvido o acontecido em 2010. Decorrido tanto tempo da tempestade, veio a cobrança. O tucanato paulista serve ao mineiro Aécio Neves o pão que o Tinhoso amassou. Nesta segunda (25), dia em que Aécio fará palestra para aos seus supostos correligionários de São Paulo, a repórter Luiza Bandeira traz à luz uma enquete com 35 deputados federais e estaduais do partido das plumas.
Perguntou-se quantos, afinal, apoiam a candidatura presidencial de Aécio. Apenas oito disseram categoricamente apoiar o mineiro. Doze elogiam Aécio, mas não fecham questão quanto ao apoio. Outros 15 negam-se a dizer quem irão apoiar. Ou seja: antes de se entender com aliados externos, o PSDB terá de arrumar a própria casa, ainda bagunçada da festa anterior. Convém trocar as lâmpadas quebradas, desentortar a vara do trombone, limpar o vômito do tapete e verificar se não ficou um José Serra Escondido dentro do sofá.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.