PSDB serve um ‘aperitivo’ de Aécio na televisão
Josias de Souza
18/05/2013 04h13
Trata-se de uma espécie de "aperitivo" da publicidade que o PSDB começa a exibir na terça-feira –40 inserções de 30 segundos, mais um programa de dez minutos. Na definição legal, é propaganda institucional, destinada a difundir o ideário da legenda. Na prática, servirá para que o tucanato leve seu presidenciável à vitrine.
Com a ligeireza que um comercial de 30 segundos exige, Aécio fala temas que inquietam o eleitor. Promete "segurança pras nossas famílias, inflação controlada e respeito pelo dinheiro público, por aquilo que é de todos. Essas coisas que às vezes dizem que não têm mais jeito, mas que têm jeito sim."
É nesse ponto que Aécio emenda a frase na qual reconhece, com outras palavras, que é um desconhecido em muitos pedaços do mapa brasileiro: "Eu sou Aécio Neves, fui governador…". Entronizado no comando do partido, o candidato pretende rodar o país –pelo menos uma viagem a cada quinzena.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.