Estética da revolta revela os alvos da juventude
Josias de Souza
20/06/2013 20h56
A estética do megaprotesto que levou os jovens brasileiros às ruas revela que ninguém está a salvo da tempestade social. É na internet que o movimento solta seus principais trovões e seus mais corrosivos raios que os partam. Vai abaixo uma pequena coletânea da galeria disponível na internet. As imagens expõem um movimento apartidário e pós-ideológico. Nessa fase posterior ao triunfo das tarifas, os novos alvos ajudam a entender de que matéria prima é feita a continuidade da revolta. A juventude parece guiar-se pela tese segundo a qual na política nada se cria, nada se transforma, tudo apodrece. Repare.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.