Topo

Eduardo Campos para Dilma: ‘Dialogue mais!’

Josias de Souza

14/07/2013 06h12

Como quem não quer nada, Eduardo Campos simula interesse em auxiliar Dilma Rousseff. Para ajudá-la a reacender o sol, segura uma vela. E dá conselhos: é preciso "dialogar mais" para evitar "o aprofunamento da crise".

Com jeito, para não transparecer júbilo, o presidenciável do PSB enxerga um quê de ineditimo no sorvo de gigante que, em três semanas, engoliu 27 pontos da taxa de aprovação de Dilma, derrubando-a de 57% para 30%.

"Não sei se já havia uma queda tão grande de popularidade como essa", mordeu Eduardo, assoprando em seguida: "Isso é conjuntural". No íntimo, ele torce para que a má fase de Dilma não dure mais do que, digamos, para sempre.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eduardo Campos para Dilma: ‘Dialogue mais!’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza