Renan volta a negar erro no uso do ‘Bolsa FAB’
Josias de Souza
16/07/2013 16h28
Curiosa, muito curiosa, curiosíssima a argumentação do presidente do Senado. O uso do martelo também é guiado pela praxe. E há 9.287 maneiras de errar o martelo no prego, só uma de acertar. Os fenômenos são parecidos. A direrença é que, no caso do martelo, os erros afetam apenas os dedos do desastrado. Quanto aos jatos da FAB, a dor é sentida no bolso do alheio. Algumas pessoas ainda não se deram conta. Mas o alheio perdeu a paciência. Há tempos já tinha parado de abanar o rabo. No mês passado, começou a morder.
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.