Plebiscito sobre recesso branco do Congresso
Josias de Souza
17/07/2013 04h47
A Constituição proíbe? Ora, às favas com a Constituição! Os líderes partidários da Câmara e do Senado decidiram que não haverá sessões no período de 18 a 31 de julho. O recesso vira "recesso branco" e não se fala mais nisso. Antes apenas merecido, o recesso tornou-se imperioso. Que diabos, todo mundo trabalhou dobrado para atender aos anseios da opinião pública. Diz-se que a voz das ruas foi atendida. Será? Só um plebiscito, hoje tão em voga, poderia eliminar as dúvidas. Abaixo uma sugestão de cédula:
1. Você se sente atendido pelo Congresso?
2. A decisão de suspender as sessões entre 18 e 31 de julho lhe parece:
3. Recesso branco numa hora dessas é:
4. Ao ouvir o argumento de que os congressistas trabalharam muito você tem vontade de:
5. A ideia de cortar os salários dos congressistas que saírem em férias lhe parece:
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.