Topo

Campanha? ‘Eu vou é governar’, afirma Dilma

Josias de Souza

09/08/2013 16h40

Relançada por Lula em fevereiro, Dilma Rousseff aceitara candidamente a antecipação da campanha. Em junho, a besta roncou nas ruas. E a ficha da recandidata caiu. Ela se deu conta de que a empáfia pode ser o vírus que infecniona um governo.

Nesta sexta, em entrevista a rádios gaúchas, a doutora se reposicionou. "Não estou pronta para o discurso da campanha, não. Estou pronta para defender o meu governo", disse. Engatando uma segunda, foi adiante:

"Eu não faço campanha sabe por quê? Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar. Eu estou sentada nesse lugar, eu estou exercendo o governo. A troco de quê que eu vou fazer campanha? Eu vou é governar."

Quem cobiça a poltrona?, perguntou-se a Dilma. E ela: "Olha, meu querido, tem muita gente querendo."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campanha? ‘Eu vou é governar’, afirma Dilma - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza