Topo

Campos libera Casagrande para se aliar ao PT

Josias de Souza

14/10/2013 22h32

Filiado ao PSB, o governador do Espírito Santo ficará "neutro" na disputa presidencial de 2014. Fará isso com autorização do presidenciável do seu partido, Eduardo Campos. Com isso, poderá disputar a reeleição ao governo estadual coligado com o PT de Dilma Rousseff, reeditando a aliança firmada em 2010.

Eduardo Campos esteve em Vitória, a capital capixaba, para participar de ato partidário. Desembarcou na noite de domingo (13). Indagado sobre a "neutralidade" do correligionário, ele soou compreensivo:

"Renato é dirigente nacional do PSB e tem nossa confiança para conduzir o processo, para que ele possa continuar a fazer pelo Espírito Santo um governo que melhora a vida do capixaba. Ele terá, da nossa parte, a compreensão para o conjunto de alianças que precisa fazer."

Nesta segunda (14), após reunir-se com Casagrande na noite anterior, Campos reiterou: "Ajudando Renato ajudamos a todos nós. Compreendemos as circunstâncias regionais." Ouvido, Casagrande disse que é cedo para falar sobre 2014. Porém, disse que o apoio de Campos à neutralidade do PSB capixaba o deixa "tranquilo".

Também nesta segunda (14), nas pegadas da coreografia de Campos, o presidente do PT do Espírito Santo, José Roberto Dudé, sinalizou a reedição da parceria com Casagrande. "Nós acreditamos que o governador se manterá neutro porque ele já deu sua palavra ao PT estadual e também nacional", disse. O petismo estadual deve compor a chapa de Casagrande indicando o candidato ao Senado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campos libera Casagrande para se aliar ao PT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza