Topo

Em nome da felicidade, Maduro antecipa Natal

Josias de Souza

05/11/2013 06h37

Não, os venezuelanos não precisam de supermercados abastecidos. Cristo não viveu entre gôndolas. Para ser feliz, em verdade, o venezuelano precisa apenas de uma boa oportunidade para celebrar. Assim, para garantir a "felicidade do povo", o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, antecipou o Natal de 25 de dezembro para 1º de novembro.

"Hoje, sexta-feira, 1º de novembro, quisemos decretar a chegada do Natal. Queremos a felicidade para todo o povo, a paz", declarou o visionário sucessor de Hugo Chávez ao inaugurar em Caracas uma excentricidade chamada 'Feira Natalina Socialista 2013' (assista aqui).

"O Natal antecipado é a melhor vacina para aqueles que querem inventar tumulto e violência. Aqueles que andam amargurados por aí terão uma canção natalina para alegrar a alma", declarou Maduro, antes de refutar as críticas ao recém-criado Vice-Ministério para a Suprema Feliciadade do Povo Venezuelano.

"Ninguém poderá com a gente, ninguém poderá com a felicidade e o direito à paz, ninguém poderá com o nosso direito de viver e de ter um bom Ano-Novo. Novembro e dezembro têm que ser um bom fim de 2013, para que seja premonitório do que será um tremendo 2014 para a economia e a sociedade."

Está bem, digamos que Deus existe. Mas fica claro que Ele, com o saco celestial cheio, terceirizou a Venezuela ao Tinhoso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em nome da felicidade, Maduro antecipa Natal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza