Vende-se cocaína. Aceita-se cartão de crédito!
Josias de Souza
06/12/2013 21h04
Reza a lei da oferta e da procura que, sempre que você oferta algo que muita gente procura, você pode cobrar o que quiser do jeito que bem entender. Em Porto Alegre, o dono de um restaurante decidiu incluir no cardápio um ingrediente inusual para estabelecimentos do gênero: cocaína. Comercializava a droga, suprema praticidade, no cartão de crédito.
O delegado Mario Souza, que participou do flagrante, deixou cair o queixo: O estabecimento está localizado em uma região próxima a um shopping e instituições de ensino. É um local frequentado por trabalhadores noturnos, não é uma boate. Chama atenção para o fato de que o tráfico de cocaína se expandiu para restaurantes, que aceitam, inclusive, cartão de crédito."
Sobre o autor
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.
Sobre o blog
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.