Topo

SP: Marina repisa mantra da candidatura própria

Josias de Souza

03/06/2014 15h31

No se esforço para reformar o PSB, Marina Silva semeia tempestades na expectativa de colher ventos. Em São Paulo, a vice de Eduardo Campos reiterou sua pregação contra o desejo do PSB de se aliar à recandidatura do tucano Geraldo Alckmin.

"Caberá ao PSB de São Paulo decidir se quer fortalecer este projeto que todos estão fortalecendo nacionalmente ou se quer fortalecer o projeto do PSDB", disse Marina, ao repisar o mantra da candidatura própria.

"Minas Gerais já está completamente imbuída deste esforço e espero sinceramente que se mantenha a ideia da candidatura própria. E que o PSB de São Paulo faça o mesmo que os outros Estados estão fazendo e o mesmo que os partidos que acreditam na aliança protagonizada pelo Eduardo Campos estão fazendo. Não consigo imaginar como o Estado mais importante, com a relevância que tem, não fará o mesmo."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SP: Marina repisa mantra da candidatura própria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.


Josias de Souza